Enquanto Rufam os tambores, nós pescamos! Capítulo 2



Continuando... Meu Pai seguia minhas investidas enquanto conversávamos e a Rose entre uma tentativa e outra estava operando a máquina fazendo as fotos e os vídeos, foi quando o pessoal que ocupava o canto em frente ao restaurante que era mais protegido do vendo resolveu sair, abrindo uma vaga em um lugar que me pareceu mais atrativo. Então mudamos nosso acampamento. Enquanto estávamos efetuando a alteração meu Pai testou minhoca no sistema de fundo e em 3 tentativas teve 3 ações, porém não conseguiu tirar nenhum.
Já no acampamento novo seguimos a utilização de minhoca, mas não tive nenhum sucesso, e meu pai seguia tendo algumas ações mais espaçadas. Neste novo local as árvores protegiam um pouco do vento, o que proporcionou um arremesso mais longo e assim conseguia acertar o fervo, que a esta altura havia dado uma parada. Como o Sol seguia muito forte imaginei que os brutos pudessem estar um pouco mais baixo que a flor d´água, então regulei a boia sinalizadora e comecei a testar iscas, e quando coloquei a salsicha tive a primeira ação do dia, consegui fisgar o bicho que tomou linha e deu muita cabeçada, acreditava ser um pacu mas na hora de encaixar o passaguá ele conseguiu se soltar.
Como havia achado a altura de 2 palmos da superfície e a isca certa (salsicha)  fiz um novo arremesso. Quando meu pai tirou 2 pequenas tilápinhas não pensei 2 vezes pois o fim do dia já estava próximo e logo as traíras começariam a caçar, então coloquei a tilápinha  no sistema de fundo enquanto fazia uma nova tentativa de superfície e esses meus 2 sistemas tiveram ação, fui no sistema de superfície mas como estava na secretária(suporte)  perdi a fisgada, larguei imediatamente e fui  no sistema de fundo onde consegui tirar uma bela traíra.
Armei novamente o sistema de fundo com salsicha em busca de outra traíra  e continuei nas tentativas do sistema com boia,  e foi quando novamente tive uma ação e desta vez não perdi a fisgada e tirei um bonito pacu que proporcionou uma boa briga.
As tentativas seguiram e ainda tivemos algumas ações, o resultado foi uma boa pescaria e a sensação era de que poderia ter pescado também algum pintado.
O dia foi de muito sol e calor, porém no meio da tarde o tempo fechou e uma chuva fininha caiu sem relâmpagos, o que deu uma refrescada e este foi o momento em que tivemos mais ações. O calendário lunar apontava como uma pescaria regular e acredito que foi o que aconteceu. Em breve voltaremos a visitar este pesqueiro, provavelmente para experimentar uma pescaria noturna e desta vez com toda a equipe, fazendo uma costela na brasa.

Pesqueiro Alto da Sera, Homologado!!!!

FIM.


0 comentários:

Postar um comentário