Por que usar relógio na pescaria?


Além de marcar o horário para começar a pescaria e não poder dizer que esqueceu a hora de terminar uma pescaria, o relógio pode ser um item muito importante para compreender o momento da pescaria. Alguns modelos atuais, inclusive, podem fazer medições importantíssimas que fazem toda a diferença pra poder auxiliar na compreensão e orientar as tentativas durante a pescaria,
Alguns modelos trazem funções como termômetro, barômetro e bússola, mas se o relógio fizer o básico que é marcar a hora, já será muito importante, isso porque pode auxiliar muito na produtividade de uma pescaria auxiliando a "ler a natureza". Por exemplo, durante uma pescaria com iscas artificiais, pode ser marcar o tempo de tentativas durante um ponto de pesca, efetuando investidas durante um determinado período e mudando de local caso não haja ação, ou entendendo o quanto de ação ocorreu neste ponto de pesca identificando se o mesmo foi ou não abandonado pelo cardume. Já com iscas artificiais é fundamental para calcular com exatidão o deslocamento entre um ponto de pesca e outro, evitando assim a navegação em locais sem luminosidade, uma vez que é possível pesquisar o horário em que o sol vai se por.
Identificar o "horário do peixe" ou fechar estatísticas do melhor horário para que se tenha mais ação em pesqueiros, alturas de sistemas, dentre outras informações, também poderão fazer muita diferença.
É possível identificar alguns modelos que possuem a função pesca, porém, cabe ressaltar que algumas funções podem ser alteradas.



  • No caso do termômetro,  quando o relógio usado no braço, afetado pelo calor do corpo humano, o valor da temperatura de exibição na tela será maior do que a temperatura ambiente. 
  • No caso do medidor de altitude, quando a altitude aumenta, a pressão do ar diminui em conformidade, de modo que o relógio está a recolher o valor da pressão de ar para calcular as mudanças de altitude.
  • No caso da previsão do tempo, como está escrito trata-se de uma previsão e as mudanças climáticas ocorrem por conta do vento, mas ainda assim, é uma boa para orientar o que deve acontecer, levando em contato que mudanças estão ocorrendo o tempo todo.

Enfim, tudo é válido no entendimento da natureza, mas o que realmente importa são as experiências com ela. Boa Sorte!!!

Fonte de pesquisa e inspiração: Revista Pesca & Companhia - Edição 267



0 comentários:

Postar um comentário