Pesca com caiaque para iniciantes




Sempre fui adepto da pesca de barranco, ultimamente em minhas aventuras no mar (clique aqui), tenho praticado um pouco a pesca embarcado, porém, admito que nos últimos meses a pescaria em caiaque vem me atraindo um pouco e já estou economizando para em breve adquirir um caiaque e ter algumas experiências. Claro que, como sempre faço em minhas experiências, antes de efetuar a aquisição, pretendo alugar ou emprestar um equipamento e fazer algumas pescarias, para entender se me adapto bem a esta prática, fazendo assim valer a pena o investimento. Logo, estou pesquisando algumas cias importantes para quem, como eu, é marinheiro de primeira viagem nesta modalidade, mas vê aí uma opção no mínimo interessante para aumentar a adrenalina durante uma pescaria.
  1. Sempre use colete salva vidas. trata-se de um material de segurança obrigatório e necessário, eu sei nadar e confesso que faço até com alguma desenvoltura, mas lembre-se que durante uma situação de perigo, o esgotamento físico é algo que acontece mais rápido que nossa mente, além do que, por mais prazeroso que seja a pescaria e as remadas, vão nos deixar cansados. Existem modelos de colete salva vidas muito confortáveis.
  2. Treino de caiaque. Antes de se aventurar em águas profundas, vale a pena efetuar alguns treinos de remo, tendo em vista a correnteza, direcionamento de caiaque e até subir no caiaque dentro da água em caso de alguma queda imprevista, Acredito ainda que efetuar algumas pescarias bem próximos da margem e em local mais raso, pelo menos no início, serve muito como treino.
  3. Jamais se arrisque. Vá avançando a medida em que sua técnica for evoluindo, nunca ultrapasse seus limites e sempre lembre-se da dica número 2, afinal, a pressa é inimiga da perfeição e pretendemos pescar até o final da vida, certo?!
  4. Protetor solar. O protetor solar, assim como uma camisa de manga cumprida, um boné e um óculos escuro, de preferência com lentes polarizadas, também podem ser tratados como itens de segurança, afinal estamos em um país tropical e o sol, no meio do lago ou mar, onde não há nenhuma sombra e ainda existe o reflexo da parte de baixa é constante e pode ser nocivo. Lembre-se no meio da água o sol vem de todos os lugares, de cima abaixo.
  5. Vá sempre acompanhado. Se possível, vá sempre acompanhado. ou comunique alguém seu plano e horários de navegação. Nem sempre é possível estar onde a vista alcança e a medida que sua técnica evoluir, com certeza iremos nos aventurar em distância. é importante estar em comunicação ou alertar alguém sobre o plano de navegação.
Como sempre ouvi de meu pai, "O Mar quer quem tem medo, quem não tem, já é dele." A medida que avançar em minhas experiências com o caiaque irei fazendo posts. Em breve vou expor a pesquisa sobre modelos que estou pretendendo adquirir. Enquanto isso, bora pescar!!!

Fotos:
Jhonny Hofmmam no programa Momentos da Pesca do Fish TV

0 comentários:

Postar um comentário