Aberta a temporada de pesca 2019 / 2020


Isso mesmo pessoal com a proximidade do fim da estação mais fria do ano, podemos dizer que vai começar a temporada de pesca 2019 / 2020. Claro que as temporadas de pesca variam de acordo co a espécie do peixe e a região, vale a pensa pesquisar também os períodos de defeso que também tem esta variação.
É importante lembrar que a pesca esportiva é uma atividade ecologicamente correta e proporciona momentos de prazer ímpares aos seus praticantes, cada dia mais preocupados com a manutenção do meio ambiente e da preservação das espécies dos peixes, já que sem eles o esporte não pode ser praticado.
E como a Amazônia está em pauta, por conta das queimadas, vale lembrar que nos últimos tempos num dos chamarizes para o turismo, a pesca sempre foi uma das principais atividades econômicas da população amazônica e seu alimento básico. Existem várias espécies de peixes nos inúmeros rios da região, entre os quais o tucunaré, o dourado amazônico e a pescada. A piranha, peixe carnívoro com o qual se faz um caldo muito apreciado por pescadores, habita quase todos os rios da Amazônia. No entanto, raramente se encontra em concentrações suficientes para causar os danos que lhe são freqüentemente atribuídos.
O pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, é encontrado em abundância. O peixe-boi, uma das espécies mais exóticas da Amazônia, está em risco de extinção por ser presa fácil de predadores.
E pra quem gosta de uma pescaria em pesqueiro, onde se pode encontrar bons exemplares e uma ótima infra-estrutura, a pesca é liberada durante o ano todo e acredite é possível obter ótimas aventuras.
As técnicas e os equipamentos são diferentes, mas a adrenalina é garantida, se e somente SE tiver sorte.

0 comentários:

Postar um comentário