05 dicas para iniciar uma criança na pesca esportiva


Vivemos em uma época na qual as famílias têm que enfrentar muitas dificuldades para manter laços saudáveis de amor e proximidade. Quando tablets e smartphones nos mantém sempre on-line, e mesmo as crianças têm que dar conta de agendas cheias de compromissos, desenvolver um hobby em comum pode beneficiar pais e filhos.
Uma forma saudável de superar essas dificuldades da vida moderna e criar um relacionamento mais afetuoso e próximo com seus filhos é pescar com as crianças. Abaixo você vai ver algumas dicas para desenvolver esse hábito em família e os benefícios que seus filhos podem obter da pesca. Confira!
A ideia de levar uma criança para aprender a pescar pode ser bastante divertida, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão ainda não vire um desastre. A seguir, cinco dicas para tornar esta experiência mais prazerosa.

  1. O equipamento deve ser compatível ao tamanho da criança. Uma tralha desproporcional além de atrapalhar o aprendizado, fará com que ela perca o interesse rápido.
  2. Prefira a pescaria desembarcada, em um lago pequeno, mas com bastante peixes como Tilápia e Acarás. Dessa forma, as crianças ficam entretidas com a ação constante e, caso fiquem entediadas, poderão brincar em volta do lago.
  3. Oriente, mas interfira o mínimo possível. Eles precisam fazer isso sozinhos para se envolver com a pescaria.
  4. Mesmo que esteja quente, não esqueça de colocar calça e camisa de manga comprida, evitando o ataque dos insetos, além de proteger também do sol.
  5. Comece com as iscas naturais em vez de artificiais. Depois que eles pegarem o jeito e estiverem mais acostumados experimente as artificiais.

Fonte:
Revista Pesca & Cia Número 288

3 comentários: