03 coisas que você não sabia, mas faz uma diferença...


  1. Pouca gente sabe mas uma boa dica para abastecer carretilha ou molinete sozinho, é colocar o carretel com a linha dentro da água. Pode ser um balde, viveiro ou barco ou mesmo no rio, desse modo o carretel de linha acompanha a velocidade do recolhimento, girando corretamente na água, evitando que o carretel bata em algum lugar, comprometendo assim a resistência da linha.
  2. Outra boa dica é que quando pescamos em lugares de água muito limpa e o peixe esta desconfiado, atacando de forma tímida as nossas iscas artificiais, mudar alguns detalhes no material de pesca pode ajudar a atrair o seu troféu.Entre as mudanças está diminuir o diâmetro do líder, para deixar ele mais invisível ao peixe, e até aumentar o comprimento, se ele estiver muito cruto, isso vai manter o nó e a linha muito mais longe da isca. Outras boas opções é trocar as garateias brilhantes por outras de cores negras e mais naturais.
  3. Em um passado não muito distante, pouco se falava de usar o caramujo como isca em pescarias, Hoje, ela está difundida e tem altos índices de produtividade.O maior problema para o pescador é o manejo desta isca, pois é necessário quebrar a sua casca, que é altamente cortante, já que o que se usa como isca é o "miolo". Nossa dica é utilizar um espremedor de limão par quebrar a casta o que torca o processo mais rápido, simples e seguro.
Fonte:
Revista Pesca & Companhia número 292

0 comentários:

Postar um comentário