3 dicas de organização que pode ajudar na pescaria


  • Organize suas iscas por tipo
A Melhor maneira de organizar as iscas artificiais é por tipo (pencil, hélice, poppers, crank, minnows entre outras) e os modelos considerados mais específicos por espécie (robalo, tucunaré, bass, etc).
Além dos estojos recheados de iscas, mantenha algumas destas caixas vazias na sua tralha, preenchendo estes quando for pescar, desta maneira, não é necessário levar todas, facilitando assim o manuseio tanto na ida quanto na volta. Vale lembrar ainda que se as iscas forem usadas em água salgada ou salobra, devem ser lavadas com água doce antes de serem guardadas novamente.
  • Engate rápido
um dos itens indispensáveis na pescaria de iscas artificiais é, sem dúvida, o snap, que é utilizado para minimizar o tempo entre a troca de isca. Nas pescarias amazônicas, onde encontram,os os gigantescos tucunarés-açu, os snaps devem ser reforçados, confeccionados com aço mais grosso que o normal, o que normalmente ocasiona uma dificuldade de abertura e fechamento do acessório.
A solução encontrada para facilitar esse trabalho é cortar com um alicate ou turquesa alguns poucos milímetros da ponta do engate do snap.
  • Facilite o uso da Salsicha
Uma boa dica boa para frequentadores de pesqueiros é levar a salsicha congelada. Esta isca, considerada a mais popular entre os pesqueiros, costuma dar trabalho para ser arremessada, pois, é comum ela se desprender, então, esta é uma opção boa para as primeira uma hora ou uma hora e meia da pescaria (despendendo do calor), já que congelada a salsicha fica bem firme no anzol. Armazene no congelado em saco próprio cerca de 2 horas antes ou deixe de um dia para o outro, mas cuidado para não esquecer.

Fonte:
Revista pesca & Companhia número 292

0 comentários:

Postar um comentário