O pioneiro do Fly Fishing no Brasil


O ano de 1955 ficará marcado na história da pesca brasileira. Foi nesta data que o flyshing estrou nas águas brasileiras.
Paulo Cesar Domingues da Silva, nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 1931 e no final da década de 40, tomou conhecimento da pesca com mosca nas revistas americanas Outdoor Life, Sports Afield e Field & Stream, mas apesar de conhecer a modalidade, decorreu um grande espaço de tempo até a compra do material e usá-lo, isto por causa da falta de informação sobre como lançar uma mosca, já que não existiam vídeos e não havia ninguém que conhecesse o esporte.
A primeira pescaria com a mosca artificial foi no ano de 1955, na serra da Bocaina, No Rio Paca, onde as trutas arco-iris tinham sido introduzidas pelo ministério da Agricultura em 1949, trazidas da Dinamarca. Depois do começo difícil, o pescador viajou para vários locais do mundo, como Argentina, Chile, Bolívia, Costa Rica, Belize, México, Estados Unidos (dentre outros) e pelo Brasil para pescar. Numa destas viagens conheceu um de seus mestres o famoso instrutor de pesca de fly, Mel Krieger. O maior incetivo para ter feito todas essas obras foi o de tentar entusiasmar os pescadores brasileiros numa das mais interessantes, e, envolventes modalidades de pesca que existe. PARECE QUE CONSEGUIU!!!!

Fonte:
Revista Pesca & Compaanhia número 292

0 comentários:

Postar um comentário