O Mostro do Lago Ness


Vamos relembrar a história...
O Monstro do Lago Ness faz parte da tradição popular da Escócia e de quase toda a Europa. O personagem rende inúmeras histórias, fotografias e até dinheiro para quem lucra com o turismo da região.
O lago Ness, segundo maior do país, está localizado próximo à cidade de Inverness, na Escócia. Ele tem aproximadamente 37 km de extensão e 230 metros de profundidade, estando próximo a muitos castelos antigos escoceses.
As lendas dizem que Nessie é um animal com um longo pescoço e cabeça arredondada e pequena. Também é descrito como um réptil marinho com 10 metros de comprimento. Entretanto, algumas pessoas afirmam que ele é um Plesiossauro, um enorme dinossauro do período Mesozoico que, supostamente, possuía a mesma aparência que o icônico personagem.

Pesquisadores da Universidade de Otago, da Nova Zelândia, sugerem que o Monstro do Lago Ness possa ser uma enguia gigante. O anúncio se deu depois de um ano de pesquisas e a coleta de amostras de DNA no lago do norte da Escócia. Os cientistas querem descobrir, afinal, se a lenda que rendeu livros e filmes possui embasamento.
De acordo com o professor Neil Gemmell, se realmente existir, o monstro não é um réptil ou algo semelhante a um dinossauro. Este seria o formato do animal que povoa o imaginário popular.
Foram recolhidas pelo menos 200 amostras em diversas profundidades do lago. Como resultado, pelo menos 500 milhões de sequências de DNA acabaram analisadas, o que permitiu o reconhecimento de todos os seres vivos do Lago Ness. Isto incluiu até mesmo plantas, insetos e mamíferos.
“Nossos dados não revelam o tamanho do Monstro, mas com a grande quantidade de material que encontramos não podemos descartar a existência de enguias gigantes”, explica Gemmell. “Sendo assim, podemos suspeitar que o Monstro seja um destes exemplares”, conclui.
As enguias estão presentes em diversas regiões do mundo, desde lagos a até mesmo o Oceano. Algumas espécies podem dar choques que ultrapassam 40 miliAmperes, o suficiente para matar um animal de bom porte.
Nessie, como é chamado o Monstro, teria sido visto no Ano 565 DC. Quem teria relatado a sua existência foi um missioneiro irlandês, São Columba, o qual o havia descrito como um animal de “pescoço comprido e com protuberâncias que se sobressaiam da água. Seria este o fim de um mistério da humanidade?

Fonte:
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/monstro-do-lago-ness-lenda-escocesa-atravessa-seculos.phtml
https://pescaecia.com.br/2019/09/25/pescar-monstro-do-lago-ness/

0 comentários:

Postar um comentário