Sinais de Vida


Sinalizadores são muito úteis em casos de pouca luz, névoa, ou más condições do mar. É um equipamento que não ocupa espaço e pode salvar uma vida. Suas substâncias químicas duram em torno de 30 meses, portanto, atente-se para a validade do produto. Mantenha-os em locais de temperatura estável e de fácil acesso e tenha cuidado na hora de acioná-los; siga as instruções nas embalagens.
Um dos tipos de sinalizadores que existem é a pistola sinalizadora ou pistola de emergência é uma arma não-letal que dispara sinalizadores luminosos. É essencialmente usada a bordo de embarcações, aviões ou outras situações de emergência. Devido às suas características, não é classificada como arma.

História
Atualmente o tipo mais comum de armas sinalizadoras são fabricadas pela marca Very (também designada Verey), apelidada em homenagem a Edward Wilson Very (1847-1910), que popularizou o uso e dinamizou a arma como referência para emergências. Desde então, o uso de armas sinalizadoras tornou-se recomendável e até mesmo obrigatório em alguns países, como elemento fundamental de emergência em embarcações e embarcações de voo. Foi também uma arma proponderante em grande parte das incursões dos Aliados durante a I Guerra Mundial. O termo very light, geralmente associado à arma e ao próprio sinalizador, é proveniente da própria marca Very, que o popularizou.

Formato e Uso
A pistola sinalizadora possui um mecanismo de gatilho, semelhante ao de uma pistola de mão comum. As versões mais modernas são feitas geralmente a partir de plásticos duros, resistentes e de cores vivas e fluorescentes. Desse modo, para além de serem mais facilmente visíveis e identificáveis numa situação rápida de emergência, a cor pouco convencional permite que não sejam confundidas com as armas de fogo. A arma conta ainda com uma coronha geralmente revestida a plástico endurecido e um cano curto.
A pistola sinalizadora só deverá ser disparada numa situação de emergência. Para o fazer, o disparador deverá apontá-la para cima na vertical; deste modo, a luz soltada pela munição durará o máximo de tempo, será mais ampla e indicará a posição exata aos salvadores.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pistola_sinalizadora

0 comentários:

Postar um comentário