Pescador & Lambari

 Certamente um dos peixes mais abundantes pelas águas doces do Brasil afora é o lambari. Geralmente de pequeno porte, os maiores entre eles não ultrapassam um palmo de comprimento. 
Os mais experientes dizem que a pescaria de lambari não é difícil, desde que se domine algumas técnicas, dicas e macetes. As principais características do pescador que deseja capturar o peixe, são sua agilidade e rapidez, pois dessa forma também se destacam os chamados pequenos valentes.
As características de cada peixe podem nos dizer muito sobre como pescá-los. Os lambaris, por exemplo, são um conjunto de várias espécies que podem ser encontradas em boa parte dos rios, lagoas, córregos e represas brasileiras.
A diferenciação entre as espécies costuma ser feita pela cor do rabo: vermelhos, amarelos ou pretos são os mais comuns, mas também é possível encontrar alguns rosados ou alaranjados.
São conhecidos por seu tamanho, entre 10 e 20 centímetros. Além disso, têm uma alimentação muito variada, comendo plantas, frutos, sementes, insetos e até detritos encontrados nos lagos.
Para quem procura por espécies brutas e esportivas, o lambari não é o peixe ideal. Entretanto, você pode pescá-lo para utilizar como isca para outras espécies maiores, ou até usar esse tipo de pescaria para iniciar seus filhos.
Além de seu nome mais popular, eles também podem ser chamados de guaçu, machadinha, matupiri, piaba e tambiú.





Fonte:
https://blog.quisty.com.br/pescaria-de-lambari-veja-o-melhor-passo-a-passo-para-seguir/

0 comentários:

Postar um comentário