Carretilha ou Molinete?


Esta é uma pergunta que a muito tempo pescadores tentam responder, ambos tem vantagens e desvantagens, e podem ter melhor aproveitamento dependendo do tipo de pescaria, mas o que realmente será levada em conta é a adaptação e o desenvolvimento das habilidades do pescador com cada equipamento, ainda assim, abaixo seguem algumas informações que levantei nas experiências que tive.

MOLINETE: Maior facilidade no manuseio e arremesso, rápida troca de carretel, com a possibilidade de se encontrar facilmente peças compatíveis, assim podemos efetuar a troca da linha durante a pescaria de acordo com o andamento da brincadeira, o custo mais baixo em algumas versões também é um atrativo bastante relevante. Recomendo a utilização deste equipamento para pescadores iniciantes, além de pescaria de fundo, que não necessitam de arremessos diversos e sequentes.

CARRETILHA: Requer maior habilidade no arremesso e no manuseio, porém possibilita alta precisão no arremesso, além de alcançar grande distância com pouca força, extremamente indicado para o trabalho com iscas artificiais ou pesca de batida, mas é possível ter sucesso com outras modalidades, o custo das versões mais básicas é um pouco mais elevado que o molinete. Recomendo a utilização deste equipamento para pescadores intermediários a avançados, além de modalidades de pescaria que necessitam de maior ação de arremessos sequentes.


2 comentários:

  1. Bem interessante pra quem tem dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Vitor, estamos falando das vantagens e desvantagens conforme a nossa experiência, com a intenção de ajudar a quem tem dúvidas.

    ResponderExcluir