05 Dicas para Fisgar Pacu


Originário da bacia Amazônica, este peixe esta presente em quase todo a extensão das águas Sul-americanas, muito parecido com a Piranha (Não encontrei nenhuma referência da descendência de um ou de outro) por conta do formato e da característica de ter dentes fortes, o Pacu pode chegar até 30 KG e sempre proporciona uma ótima briga com os pescadores. Veja mais em nossa sessão PEIXE ( clique aqui ). Preparamos algumas dicas para ajudar na captura:
  1. LOCAL - Como são peixes de água rasa e geralmente estão perto da superfície para comer o que cai na água, geralmente estão próximos a margem, porém nos pesqueiros o maior sucesso se dá em pescarias de fundo ou meia água.
  2. EQUIPAMENTO - Vara tamanho 5 ou 6 e linha de 0,20mm a 0,30mm é o bastante para ter sucesso em sua pescaria.  Utilize anzóis de tamanho 2/0 ou maior, dependendo do tamanho dos Pacus naquela região. Um empate de aço de uns 10 cm é necessário, pois o Pacu possuí dentes muito fortes que podem cortar a linha facilmente.
  3. ISCA - Por ser onívoro, este peixe possui muitas opções de iscas. Iscas Naturais: Frutas como a banana verde, jenipapo ou goiaba, salsicha, pedaços de peixes ou minhoca. Iscas Artificiais: Iscas artificiais como spinners e sticks podem ser ideais para uma pesca bem sucedida. Massas: As massas, iscas encontradas em casas específicas de pesca, também podem ser utilizadas na captura do Pacu, carnívoras ou a base de frutas.
  4. CEVA -  Ceva de fundo este peixe atua em meia água ou no fundo em dias mais frios. Em dias quentes é possível ter sucesso com ceva de superfície na flor da água.
  5. ATENÇÃO - A mordida deste peixe é muito forte, utilize castrador no anzol para não ter problemas com a linha e tome muito cuidado ao manuseá-lo, utilizando um alicate para retirar o anzol da boca dele.

Foto tirada no Pesqueiro Ranchão / Uberaba-MG


Referências:
https://www.comopescar.org/como-pescar/como-pescar-pacu
https://blog.moradaimoveismg.com.br/como-pegar-pacu-dicas-de-como-ter-uma-pesca-bem-sucedida/
https://www.cpt.com.br/cursos-criacaodepeixes/artigos/peixes-de-agua-doce-do-brasil-pacu-piaractus-mesopotamicus



0 comentários:

Postar um comentário