Encontre o peixe na água suja


Em lugares em que a água não está transparente, o peixe, como o pescador, tem a visão prejudicada. Por isso o peixe tende a se movimentar menos, evitando gastar energia de forma desnecessária, além de diminuir os riscos de se expor a perigos, pois da mesma forma que ele não enxerga suas presas facilmente, ele não ver algum predador. Nesta situação o peixe costuma ficar mais perto de estruturas que funcionam como pontos de referência.
Para atrair o predador, o pescador pode apelar para iscas que façam barulho ou vibração, como é o caso das hélices e popper. Outra possibilidade seria iscas soft com cabeça de jig usadas rente ao obstáculo.
Outra dica muito importante é para que se evite lugares rasos em dias quentes, pois a água suja costuma esquentar ainda mais do que a água limpa.
Iscas de tamanho maior também se destacam nessas condições porque deslocam maior volume de água e por serem mais visíveis. Em relação a cor, as que mais se destacam são as de pintura fire tiger, prata com dorso preto, dourada, vermelho e alaranjadas. 
O lado bom é que seguindo estas dicas, neste cenário a pescaria deve ser muito produtiva, já que os peixes acabam ficando bastante famintos, tendo em vista a baixa atividade...

0 comentários:

Postar um comentário