A Vez das RAINHAS


"Que frio é esse!"
Essa frase famosa no Inverno pode até ter um significado bem chato. Retirar os cobertores do armário para encostar a tralha de pesca até meados da primavera, quando os peixes voltam a ficar mais ativos.
Mas, será que a solução para driblar o frio é realmente abandonar os lagos e dormir até mais tarde?
Definitivamente, NÃO! aliás, já a alguns anos que defendemos isso aqui. Investindo na espécie certa podemos realizar excelentes pescarias até mesmo nos dias mais frios do ano.
Se partirmos do ponto que existem espécies que ficam até mais ativas quando as temperaturas despencam, então teremos um grande incentivo para vestir roupas mais quentes e partir em busca de mais um troféu.

A espécie certa

A maioria dos pescadores já conhece ou pelo menos ouviu falar das "RAINHAS DOS PESQUEIROS" nas épocas frias. Principalmente nos meses de Junho até Agosto, a pescaria das carpas, em especial as "cabeçudas" tem grande adesão aos pescadores destes locais.

Investindo nas maiores

Em meio à diversidade de espécies de carpas, a Carpa-Cabeçuda ganhou a preferencia, provavelmente pelo seu tamanho e peso avantajado em comparação com as outras, além do que a sua captura é considerada mais técnica, ou seja, não adianta simplesmente fazer a massa, colocar no anzol e esperar a linha puxar

Um Simples NÓ

Como já dizemos em outras postagens, o detalhes é que fazem toda a diferença, aqui, não é diferente. O fato decisivo para um bom resultado final é descobrir a profundidade que os peixes estão se alimentando, assim um simples NÓ DE CORRER pode facilitar muito esta importante missão, ou se preferir, utilize um STOPPER.

Aproveitando o tempo

Apesar de ser uma pescaria técnica, depois do arremesso, só nos resta esperar. Enquanto isso, podemos nos dedicar a alguma outra espécie, o que da mais emoção a pescaria, preenchendo os intervalos e tornando o dia muito mais ativo.


Fonte:
Revista Pesca & Companhia número 294

0 comentários:

Postar um comentário