Calendário Lunar 2021 para Pesca

Estamos retomando nossas postagens e vamos começar por aquela que é a informação que mais nos pedem, O CALENDÁRIO LUNAR DE PESCA 2021! Mensalmente divulgamos em nossas mídias sociais, sigam-nos!

Pesca na Lua Nova
Nesta fase lunar há pouca luminosidade vinda da Lua e, por esta razão, os peixes costumam se concentrar no fundo do lago, rio ou mar, com seu metabolismo mais calmo. Por isto este período é considerado neutro para a pesca tanto no rio quanto no mar.

Pesca na Lua Crescente
Nessa fase também, a Lua começa a aparecer e lança um pouco mais de luz, porém, ainda bastante fraca. Desse modo os peixes sobem um pouco mais a superfície, porém a grande maioria continua afundada. Para a pesca marítima, essa fase é positiva, em virtude de as marés costumam estar mais baixas.

Pesca na Lua Cheia
A lua cheia é para os praticantes de pesca esportiva em água salgada a melhor lua para a pesca no mar. Essa fase oferece grande luminosidade aos pescadores que podem se organizar de maneira mais assertiva e ir em busca dos peixes.

Pesca na Lua Minguante
A lua minguante, assim como a lua cheia, é uma fase em que a pescaria é indicada pois existe luminosidade e movimentação das águas e os peixes estão mais ativos em busca de alimentos, assim, sobem mais à superfície.

De qualquer maneira, o melhor momento para pescar é a qualquer momento... ;-)

0 comentários:

Postar um comentário