A escolha do sistema é a chave do sucesso!!!


 Já falamos algumas vezes o quanto a pesquisa e as experiências em um mesmo local de pesca pode fazer com que a próxima pescaria seja sempre mais produtiva e como conhecer a espécie pretendida e os hábitos desta também contribuem para este momento, mas, uma coisa que é fundamentar é a escolha do sistema de pesca, já tive várias experiências que a troca da cor do líder, da boia ou até mesmo do anzol, podem influenciar neste momento.

A escolha do sistema correto também pode contribuir para o aumento da produtividade da pescaria.
Assim, pensamos em algumas dicas para poder ajudar:

  • DISCRIÇÃO - O chicote deve ser sempre discreto, escolha a linha que melhor se camufla com a água.
  • RESISTÊNCIA - Todo o equipamento utilizado deve ser resistente, porém, vale pensar que este é o ponto em que sofrerá o maior ponto de atrito, seja com os dentes do bicho, com o fundo do lado ou com estruturas, então, este investimento é quase obrigatório.
  • EFICIENCIA - Gaste um tempo preparando o sistema, amarre bem as pontas, proteja os nós com miçanga, proteja a ponta do anzol, para manter a afiação.
Vale muita a pena estudar um pouco o sistema que está preparando, entendendo seus objetivos e aplicações, exemplo como uma boia sinalizadora pode regular a distância entre a flor da água e a profundidade, alcançando assim o peixe em um dia específico, ou como utilizar um chumbo correto em relação a força da correnteza da água pode aumentar sua sensibilidade no momento da percepção da fisgada.
por fim, tenha em mente que existem várias maneiras de fazer uma mesma captura, logo, a mais produtiva será a que você melhor se adaptar levando em conta todas as variáveis do ambiente. Particularmente, eu costumo escolher o sistema de pesca a beira do lago, depois de sentir a temperatura da água, ouvir os sons ambientes e observar um pouco os animais a redor, faço minhas apostas!!!!

0 comentários:

Postar um comentário